top of page

Holding Familiar, você conhece?

Você já pensou em construir uma empresa com objetivo de administrar seu

patrimônio familiar? Isso é a “holding familiar”. Essa empresa que não exerce atividade comercial, mas faz gerenciamento, preservação e desenvolvimento dos bens da sua família.


💚Essa é uma opção para famílias que desejam estruturar a organização do seu patrimônio e sucessão dele, facilitando a gestão e a transmissão dos bens para as próximas gerações. Isso porque a holding permite centralizar a administração do patrimônio em uma única empresa, que pode ser gerenciada por membros da própria família ou por profissionais especializados contratados para essa finalidade.


👉Como isso funciona? Ela é criada como uma sociedade de participação, geralmente sob a forma de uma sociedade limitada ou sociedade anônima com o objetivo de gerir os bens e investimentos da família, como imóveis, ações, participações em outras empresas...


👉Esse formato de empresa também pode trazer benefícios fiscais, pois em alguns casos, é possível reduzir impostos sobre os rendimentos e a transferência de patrimônio entre gerações, e possibilita a utilização de instrumentos jurídicos para proteger o patrimônio da família.


✍Isso tudo parece incrível, certo?! Porém, a constituição de uma holding familiar requer planejamento e assessoria especializada, pois envolve questões jurídicas, tributárias e de governança corporativa complexas. É importante contar com a ajuda de um contador especializado para garantir que a constituição e administração da holding familiar estejam em conformidade com a legislação.


Se você tem dúvidas sobre qual a melhor forma de gerenciar o patrimônio da sua

família, profissionais especializados da Portho Contábil podem te ajudar!


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page